Na sessão desta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), a deputada Áurea Ribeiro (Republicanos) comemorou seu retorno aos trabalhos legislativos após passar por duas cirurgias de catarata. Em um discurso emocionado, a parlamentar destacou a importância da saúde ocular e ressaltou a necessidade de conscientização sobre a prevenção e o tratamento precoce de condições oftalmológicas.
“Enxergar é uma bênção. Muitas condições oculares podem ser tratadas quando são detectadas precocemente. Por isso, devemos ressaltar a importância de um tratamento que devemos ter com a nossa visão. Ela é um direito fundamental do cidadão e proporciona uma melhor qualidade de vida no dia a dia de cada um”, afirmou a deputada.
Áurea Ribeiro aproveitou a oportunidade para parabenizar o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), pela iniciativa do programa ‘Enxerga Sergipe’, que oferece consultas, exames e cirurgias oculares. Além disso, a parlamentar destacou o programa municipal ‘O Olhar com Saúde’ em Lagarto, que beneficia diretamente a saúde ocular dos lagartenses.
“Ações como essas são valiosas na recuperação da visão de quem precisa. O cuidado com a saúde ocular é uma responsabilidade de todos, e esses projetos contribuem significativamente para o bem-estar da população”, declarou a deputada.
Acolher Enem 2023
Áurea Ribeiro também abordou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, programado para o segundo domingo deste mês (12/11), com as provas de matemática e ciências da natureza. A parlamentar apresentou a Indicação 51/2023, solicitando ao Governo de Sergipe a inclusão do projeto ‘Acolher’ para fornecer apoio psicológico e assistência social aos estudantes que participarão do Enem.
“A pressão e o estresse durante períodos de exames podem impactar significativamente o desempenho dos estudantes. O projeto ‘Acolher’ visa proporcionar suporte emocional necessário, contribuindo para um ambiente mais saudável e favorável ao bom desempenho dos participantes do Enem”, explicou Áurea Ribeiro.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br