Pular para o conteúdo
Deputada Carminha Paiva representa Sergipe na UNALE em defesa das pessoas com epilepsia

Deputada Carminha Paiva representa Sergipe na UNALE em defesa das pessoas com epilepsia

Deputada Carminha Paiva representa Sergipe na UNALE em defesa das pessoas com epilepsia

A deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) recebeu com entusiasmo e alegria a nomeação para representar a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia. A nomeação oficial para a Frente Parlamentar da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) de 2024 foi assinada pelo presidente da instituição, o deputado pelo Estado do Ceará, Sérgio Aguiar.

A iniciativa visa ampliar o trabalho em prol das pessoas com epilepsia e disseminar a importância do tema em âmbito nacional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a epilepsia afeta mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, com cerca de 3 milhões de casos no Brasil.

O convite à deputada ocorreu durante o mês em que se celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre a Epilepsia. Carminha Paiva expressou sua satisfação e, ao mesmo tempo, sua responsabilidade diante desse importante papel: “Estou muito feliz em ter sido escolhida para representar a Assembleia do nosso Estado. Mas, ao mesmo tempo, sei que essa é uma grande responsabilidade, pois iremos tratar de assuntos de total interesse das pessoas com epilepsia.”

A deputada destacou a importância de debater e informar a sociedade sobre a epilepsia, uma condição que, apesar de comum, muitas vezes é mal compreendida: “A epilepsia é uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro. O fato de gerar crises epilépticas causa estranheza e até mesmo preconceito por parte de pessoas que não entendem a gravidade que é a situação, por conta, muitas das vezes, de falta de informação.”

Carminha Paiva reiterou seu compromisso em contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com epilepsia, promovendo a conscientização, o acesso ao tratamento e a redução do estigma em torno dessa condição neurológica. A iniciativa visa não apenas defender os direitos das pessoas com epilepsia, mas também oferecer apoio e soluções para suas necessidades específicas.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter