Na manhã desta segunda-feira, 10, a deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) esteve na sede da secretaria estadual de educação (Seduc) concomitante de representantes das categorias de serviço social e psicologia de Sergipe para discutir melhorias para o projeto de lei 111/ 2023, que institui o programa “Acolher” na rede estadual de educação. A reunião foi uma solicitação do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) feita à parlamentar em visita ao seu gabinete na última semana.
O programa “Acolher” tem como objetivo a inserção de assistentes sociais e psicólogos nas escolas estaduais de Sergipe, a fim de realizar um trabalho psicossocial junto aos projetos pedagógicos, às famílias e aos estudantes. De acordo com o presidente do CRESS, a reunião foi produtiva e teve o objetivo de melhorar a proposta do programa. “Agradecemos a deputada Carminha por ter cumprido o compromisso feito com a categoria para viabilizar essa reunião, trouxemos nossas demandas, discutimos juntamente com outros representantes da classe e saímos com a esperança de um futuro de valorização para a nossa profissão”, afirmou Dora Rosa .
A deputada Carminha Paiva destacou a importância do diálogo para a construção de políticas públicas efetivas. “Recebi a presidente do Conselho, Dora Rosa, em meu gabinete na última quarta-feira, com o objetivo de ouvir as demandas da categoria e como assistente social de formação que sou, poder intervir no que fosse possível. Por isso, conversei com Zezinho , que além de secretário da educação em Sergipe é um amigo que está sempre aberto ao diálogo, e nos reunimos hoje para um debate propositivo”, apontou um parlamentar.
Com a presença de representantes de diversas áreas, incluindo gestores escolares, professores e estudantes, a reunião foi uma oportunidade para que diferentes perspectivas foram ouvidas e levadas em consideração na construção do programa “Acolher”.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

