A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) identificou 553 imóveis abastecidos irregularmente no loteamento Guajará, no município de Nossa Senhora do Socorro. As propriedades estavam conectadas diretamente à rede de distribuição hídrica sem hidrômetros, e a ação visa regularizar o abastecimento e aumentar o acesso à água na região.
Das 553 propriedades monitoradas, 80% estavam habitadas. Até agora, 337 solicitaram religação de água e 37 registraram pedidos de novas ligações. A operação, iniciada em agosto, continuará até o fim de setembro, com o objetivo de mitigar o desperdício de água e melhorar o abastecimento em áreas próximas.
Deso Social e Tarifa Social
Moradores de baixa renda puderam se inscrever no programa Tarifa Social, que oferece até 50% de desconto na fatura de água. Além disso, a Deso ofereceu condições especiais de pagamento para regularizar as novas ligações e religação de água.
Denúncias de ligações clandestinas
A Deso incentiva a população a denunciar desvios de água por meio do número 3142-1095, da Agência Virtual ou pelo WhatsApp no número 79 3142-3000.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.