A ação que terá a parceria da SSP, acontecerá nos próximos dias, em regiões que apresentam maiores problemas relacionados ao desvio de água, gerando o desabastecimento da população
Por Verônica Moura, da Assessoria de Comunicação da Deso
Desvios de água são perdas sofridas, e essas perdas consequentemente deixam o sistema vulnerável, fazendo com que a população não seja atendida de forma adequada. É essa a preocupação da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso e todo o seu corpo técnico, que já está em planejamento avançado para coibir esses furtos de águas em várias regiões do Estado. O diretor-presidente, Luciano Goes, juntamente com Carlos Anderson Pedreira, diretor de Manutenção e Operação, a Assessora Técnica Comercial Financeira, Edime Medeiros, e gerentes de várias unidades, aguardaram na manhã desta quinta-feira, 13, para traçar de forma precisa, o planejamento das localidades que precisam combater essas ações.
Com base no acordo de cooperação técnica, firmado no último dia 06, no município de Frei Paulo, durante o evento “Sergipe é Aqui”, com a Secretaria de Segurança Pública – SSP, juntamente com o Governo do Estado, para prevenir e reprimir crimes que envolve furtos de água e equipamentos, nas Estações de Tratamento, em Sergipe, as operações terão início nos próximos dias.
Para Luciano Goes, diretor-presidente da Deso, a expectativa é dar início às operações. “A reunião foi para iniciar os trabalhos e entender por quais regiões começaremos as ações e coibir os furtos de água, que tanto prejudicam o consumidor final, que são os nossos clientes, desabastecendo várias cidades. Estamos realizando um mapeamento para iniciar junto com o SSP, e assim facilitar o trabalho deles, que terão um direcionamento para as regiões mais problemáticas. É uma parceria que abrange a Polícia Civil e Militar e independente desse acordo, a SSP sempre foi participativa e realizou ações em favor da Deso”, enfatizou.
Para Carlos Anderson Pedreira, diretor de Manutenção e Operação, o momento é de delimitar a área de atuação. “Após esse momento, alinharemos com a SSP, para operacionalizar o acordo firmado, o resultado que esperamos é uma melhoria direta no abastecimento de água. Estamos confiantes que daremos seguindo de forma a atender os ansiosos de quem tanto precisa, pelo interior do Estado. Já tivemos experiências como essa no passado, que foram bem-sucedidas, então esperamos melhorar cada vez mais. A ideia é que podemos atuar em vários pontos ao mesmo tempo, e isso vai acontecer em qualquer lugar de Sergipe”, disse.


