A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está realizando um grande investimento para garantir o acesso ao saneamento básico de qualidade em Itabaianinha, município localizado no sul sergipano. Com um investimento total de R$ 13.691.727,68, a empresa está empenhada na instalação de uma rede coletora de esgoto e na conexão às residências locais.
Segundo o gerente de Obras da Deso, Jorge Inácio Rocha Oliveira, a obra inclui a construção de uma estação elevatória e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que direcionarão os efluentes tratados ao Riacho Seco, importante manancial da região. Estima-se que 40% da população de Itabaianinha será beneficiada por essa iniciativa.
O engenheiro civil responsável pelo projeto, Jorge Martins, destacou que serão instalados 17.500 metros de rede coletora, com previsão de oito mil ligações domiciliares. A Estação de Tratamento será construída considerando uma possível ampliação da rede no futuro, garantindo o atendimento às novas residências que surgirem.
Além dos benefícios ambientais, como a preservação dos recursos naturais, a iniciativa terá um impacto significativo na saúde pública. Jorge Inácio enfatizou que a coleta e tratamento adequados do esgoto contribuirão para a prevenção de doenças relacionadas à falta de saneamento básico, promovendo mais qualidade de vida para a população local.
Com esse importante passo em direção ao saneamento básico, a Deso reafirma seu compromisso em promover o bem-estar e a saúde dos sergipanos, levando serviços essenciais a todas as comunidades do estado.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

