Pular para o conteúdo
Disputa pela prefeitura da Barra expõe racha político entre Rogério e Lurian, filha de Lula

Disputa pela prefeitura da Barra expõe racha político entre Rogério e Lurian, filha de Lula

De um lado, o prefeito Alberto Macedo (MDB) e o senador Rogério Carvalho (PT), juntos e alinhados politicamente. De outro, Lurian Lula e o namorado Danilo Segundo fazendo oposição ao atual gestor do município de Barra dos Coqueiros.

Até aí nenhum problema, não fosse o fato de Lurian ser assessora parlamentar de Rogério, e Danilo, um pretenso candidato a prefeito da Barra, ser petista e fazer pré-campanha em afronta ao agrupamento local do senador.

Já um tanto desgastado junto à cúpula do PT, após o voto decisivo que deu para a manutenção do chamado orçamento secreto, Rogério decidiu escancarar o racha político com o entorno de Lula e nomeou, há pouco mais de um mês, como assessora do seu gabinete parlamentar, a filha de Alberto, Taline Macedo.

Disputa pela prefeitura da Barra expõe racha político entre Rogério e Lurian, filha de Lula

A medida, avaliam pessoas próximas ao senador petista, visa constranger a filha de Lula, a quem emprega desde 2019, e com isso forçar que ela peça exoneração. Pois, ao resistir no cargo, Lurian atua, ironicamente, como colega de trabalho da filha do prefeito a quem pretende derrotar.

Esse racha político entre Rogério e Lurian, cada vez mais explícito, seria um dos motivos a impedir o senador de ter acesso a Lula. Em mais de 100 de governo, Rogério, apesar do mandato que exerce e de ser petista, sequer passou perto do gabinete do presidente da República, que dirá ser recebido em audiência pelo sogro de Danilo, seu adversário político.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter