A Polícia Civil decidiu por indicar os tutores do cachorro Pitbull que atacaram em duas oportunidades crianças na cidade de Itabaiana, no ano passado. Ambos foram indiciados pelo crime de lesão corporal culposa. Os procedimentos investigativos estão concluídos, após diligências policiais, com informações importantes da perícia sobre o ataque de cachorro às duas crianças em Itabaiana.
De acordo com a delegada Jéssica Garcia, durante as conversas, testemunhas e todos os envolvidos foram ouvidos. Também foi coletado um vídeo do segundo ataque. Com a conclusão das diligências aguardando, foi decidido que os tutores serão indicados. “A mulher foi responsabilizada pelo primeiro ataque do animal, enquanto o homem pelo segundo ataque contra um menino de quatro anos”, explicou uma delegada.
Segundo a perita odontolegista Suzana Maciel, durante a perícia foi observada que as vítimas possuíam lesões graves na região da face, características de um ataque animal. “Eram lesões próximas de regiões com risco de grave e lesões que envolvem a área da face. Podem, sem dúvida, deixar sequelas importantes, pois são áreas sensíveis para a qualidade de vida”, explicou a perita, com informações repassadas à autoridade policial.
“Vamos acompanhar a recuperação total e a cicatrização das lesões, para que a gente possa fazer um laudo de lesão complementar, indicando sequelas funcionais e estéticas”, destaca a perita.