Pular para o conteúdo
Durante entrevista, Lidiane Lucena afirma que quer descentralização da saúde

Durante entrevista, Lidiane Lucena afirma que quer descentralização da saúde

Na tarde desta segunda-feira (12), a eleita deputada estadual Dra. Lidiane Lucena concedeu entrevista às rádios Jornal e Cultura. Os papos foram comandados pelo jornalistas Carlos Batalha e o radialista Kleber Alves, respectivamente.

Indagada sobre os seus projetos para os próximos quatro anos, Lidiane afirmou que a saúde, educação e inclusão serão suas principais pautas. “Atualmente temos uma saúde sobrecarregada, tudo acaba no Huse. Fortalecer os hospitais regionais é essencial para fazer isso acontecer. Poder oferecer um atendimento especializado, exames e outros tipos de suporte é fundamental para melhorar a saúde do nosso estado”.

A médica e mãe atípica, Lidiane, também falou sobre a importância de uma educação aliada à inclusão. “Eu sou uma mãe atípica, antigamente era conhecida como ‘mãe especial’. Com a chegada do meu filho pude entender a angústia das mães que tentam um diagnóstico e tratamento de qualidade para os filhos neuroatípicos. E quando a gente fala de inclusão, a gente fala ao mesmo tempo de educação porque não existe inclusão sem educação”.

Lidiane também falou sobre a importância de centros de referência neurotípicos por todo estado. “Eu sei que parece um sonho, mas para realizar primeiro a gente precisa sonhar. Essas crianças, principalmente as de interior, enfrentam jornadas cansativas e semanais na busca de um tratamento digno. Esse tratamento, geralmente, é concentrado em nossa capital. Quando a gente cria centros de referência regionalizados, a gente oferece uma saúde de qualidade e inclusiva”.

Eleição da Mesa Diretora

Questionada sobre a composição da Mesa Diretora da Alese, Lidiane afirmou que acredita no diálogo. “Acredito que o diálogo resolve tudo. O Republicanos é o terceiro partido com mais deputados. Gostaríamos de fazer parte da Mesa, mas sei que isso tudo se resolve no diálogo e amigavelmente”, disse.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter