Pular para o conteúdo
Durante fiscalização Posto de Combustível em Sergipe é Autuado por Irregularidades

Durante fiscalização Posto de Combustível em Sergipe é Autuado por Irregularidades

Nesta terça-feira, 13, uma operação conjunta envolvendo o Ministério Público de Sergipe (MPSE), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS/Inmetro) e os Procons estadual e municipal de Sergipe e Aracaju, desencadeou uma fiscalização rigorosa em postos de combustíveis na capital sergipana. Os resultados revelaram diversas irregularidades, sendo que em um dos postos foram identificados problemas graves.

De acordo com o MPSE, durante a vistoria, os agentes constataram a ausência de válvulas de proteção, essenciais para evitar vazamentos em caso de acidentes envolvendo as bombas abastecedoras. Além disso, foram encontrados indícios de adulteração nos tanques, bombas de gasolina e diesel. Como parte do processo, foram coletadas amostras dos combustíveis para análise, cujos resultados serão divulgados em um prazo de 24 horas. Até lá, o posto autuado deverá manter seu funcionamento regular.

Essa ação de fiscalização foi instaurada pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor em resposta a preocupações com a qualidade do combustível e possíveis fraudes volumétricas nos postos de Sergipe. A iniciativa conta com a participação de importantes entidades reguladoras e tem como objetivo garantir a segurança e proteção dos consumidores.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter