Pular para o conteúdo
Edvaldo: “O povo de Aracaju mostrou nas urnas que quer o projeto de Luiz para a cidade”

Edvaldo: “O povo de Aracaju mostrou nas urnas que quer o projeto de Luiz para a cidade”

Forró Caju 2025

O prefeito Edvaldo Nogueira comemorou, na noite deste domingo, 6, a ida do seu candidato, Luiz Roberto (PDT), para o segundo turno das eleições municipais. Em coletiva de imprensa, após a apuração dos votos, o gestor da capital destacou que o resultado expressivo obtido pelo pedetista nas urnas demonstrou o reconhecimento dos aracajuanos ao trabalho realizado na cidade pela atual administração. Luiz Roberto obteve 72.427 votos, o que representou 23,86% da votação válida. Ele disputará o segundo turno com a candidata Emília Corrêa (PL).

“O sentimento agora é de muita alegria e felicidade. Eu nunca tive dúvidas de que Aracaju daria essa resposta. A população reconhece o nosso trabalho e sabe que é necessário ter continuidade e avanço. Foi isso que se mostrou hoje e eu confio na sociedade aracajuana. O povo de Aracaju não se vende e nem se rende. Por isso, essa vitória representa a vontade da sociedade, o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa campanha. Luiz se mostrou o candidato mais preparado, o mais competente, ético e o que melhor conhece a cidade. O plano de governo de Luiz nos levou para o segundo turno e o segundo turno é outra eleição. Vamos ganhar esse pleito, porque Aracaju quer avançar”, destacou Edvaldo.

O candidato do PDT foi o que mais cresceu ao longo do pleito, saindo de 13,49% após a primeira pesquisa eleitoral, do Instituto W1 WEBTV, e chegou a 23% das intenções de voto na pesquisa Quaest, divulgada pela TV Sergipe. “Agora, vamos buscar os votos, os eleitores e os apoios neste segundo turno. A partir de amanhã, começa tudo novamente, porque agora a sociedade vai olhar e comparar os dois candidatos e escolher aquele que considera melhor. E eu não tenho dúvidas de que Luiz Roberto vai sair vitorioso, assim como eu diria que ele chegaria nesse segundo turno. As urnas comprovaram o que as últimas pesquisas nacionais mostraram. Vamos, agora, buscar apoio com todos aqueles que queiram dialogar conosco”, afirmou Edvaldo.

Para Luiz Roberto, o segundo turno é uma nova eleição, o que exigirá a continuidade do trabalho que foi realizado ao longo do primeiro turno, com muito diálogo com a população e com as alianças partidárias. Ele também agradeceu “pela confiança do povo aracajuano”.

“Agora é um novo momento e eu agradeço ao povo aracajuano por essa festa da democracia, com muita tranquilidade e respeito, da maneira como a gente esperava que acontecesse. Sou muito grato a todas e a todos que acreditaram nesse projeto que transformou a cidade e que a gente vai levar ao avanço. A partir de amanhã vamos começar a trabalhar novamente, traçar as estratégias, conversar com as nossas alianças e ir para as ruas novamente, apresentar nossas propostas. Vamos caminhar, cada vez mais, e eu tenho certeza que o povo aracajuano compreenderá essa mensagem de carinho, amor, dedicação que realizamos durante a campanha do primeiro turno e, assim, vamos avançar no segundo e vencer as eleições”, enfatizou.