Pular para o conteúdo
Em apenas um ano, Laranjeiras dobrou a geração de empregos no município

Em apenas um ano, Laranjeiras dobrou a geração de empregos no município

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) publicados no último levantamento, apontam que Laranjeiras foi o 5º município sergipano que mais gerou empregos. O destaque foi o comércio, que superou outros municípios com este setor bastante aquecido, a exemplo de Barra dos Coqueiros, Estância, Capela, São Cristóvão e Nossa senhora da Glória.

Se comparados os dados de 2021 em relação a 2022, quanto à geração de emprego no setor de comércio, os números revelam um aumento de quase 100% no número de vagas criadas neste setor no município histórico. Ainda de acordo com os dados do CAGED, entre os 10 primeiros municípios que geraram mais empregos no estado, Laranjeiras é o que tem o menor número de habitantes.

Laranjeiras ficou atrás apenas dos maiores municípios sergipanos, em se tratando de economia, como Aracaju, Socorro, Itabaiana e Lagarto, que ficou quase empatado com a cidade histórica da região do Vale do Cotinguiba. Os resultados são fruto do investimento realizado pela Prefeitura nos últimos dois anos.

“Desde que assumimos a gestão, realizamos investimentos e ações importantes, como o pagamento em dia do funcionalismo, criação do cartão servidor, suporte da sala do empreendedor, promoção de cursos profissionalizantes, além das grandes festas e eventos culturais, que aquecem toda a economia local, principalmente o comércio. A prova disso é o resultado positivo apontado pelo CAGED. Ver os laranjeirenses com mais oportunidade e trabalhando, nos deixa muito felizes, porque temos a certeza de que as políticas públicas estão sendo direcionadas para o caminho certo”, comemora o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca).

Midiando Comunicação/ASCOM PML

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter