Durante lançamento de programação do Projeto Verão, o governador Fábio Mitidieri informou que pretende realizar Festival de Verão em 2024, envolvendo diversos municípios sergipanos. A solenidade ocorreu na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju e reuniu secretários estaduais, municipais, vereadores e deputados estaduais.
O Projeto Verão é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, com apoio do Governo do Estado, e ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro na Orla de Atalaia. Considerado um dos maiores eventos culturais da capital, o Projeto Verão foi criado em 2003 e passou por uma pausa durante a pandemia.
“Sempre falei que a nossa parceria, Edvaldo, seria importante para a capital e para o estado. Ano que vem, o projeto é realizar um festival de Verão em todo o estado, durante o mês de janeiro, movimentando a economia e o turismo das regiões”, declarou Fábio.
Investimentos no turismo foram promessas de campanha do governador, que pretende fomentar estruturas turísticas e empreendimentos por meio do Banese e instituir um calendário turístico fixo para o estado.
O prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, destacou o potencial turístico de Aracaju e disse que a festa movimenta a economia.
“O Projeto Verão é a união entre governo e prefeitura para movimentar economia, turismo, esporte. É uma alegria grande retomar o Projeto Verão porque ele foi concebido com a ideia de fechar as férias, de fomentar o turismo, a economia e comemorar a diversidade. Realizado em um local democrático, que é a praia, o evento pretende unir a população em torno da cultura, do esporte, do turismo, da música”.
Programação
O Projeto Verão mescla atrações musicais, intervenções artísticas e prática de esportes. De acordo com a apresentação, terá tenda de games, aulas de dança, oficinas. Entre as apresentações musicais estão Éloah, Anavitoria, Biquini Cavadão, Marcelo Falcão, Banda Reação, Projota, Os Faranis entre outros.