Pular para o conteúdo
Emgetis desenvolve aplicativo móvel de acompanhamento do Sistema Penitenciário

Emgetis desenvolve aplicativo móvel de acompanhamento do Sistema Penitenciário

Emgetis desenvolve aplicativo móvel de acompanhamento do Sistema Penitenciário
Forró Caju 2025

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) começa o ano de 2025 mostrando seu compromisso com a modernização e a eficiência na gestão pública. Uma das principais iniciativas é o desenvolvimento do SAP Mobile, um módulo em formato de aplicativo móvel do Sistema de Acompanhamento Penitenciário (SAP), utilizado pela Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc). O aplicativo, que está em fase de testes e promete facilitar o acesso a informações essenciais para o acompanhamento penitenciário, é fruto de um Termo de Cooperação com a Sejuc.

Helga Souza Barreto Uchôa, analista de sistemas da Emgetis, destacou a importância do aplicativo. “O SAP Mobile representa um grande avanço na gestão do sistema penitenciário, ao permitir a consulta e a atualização de informações em tempo real de qualquer lugar. Essa mobilidade traz mais agilidade e eficácia para os processos operacionais”, afirmou Helga.

Com funcionalidades que ampliam o acesso às informações de forma prática e segura, o aplicativo tem o potencial de transformar as rotinas de trabalho dos agentes, gestores penitenciários, judiciário e forças de segurança. Para o presidente da Emgetis, João Pereira, a iniciativa reforça o papel da empresa como protagonista do desenvolvimento tecnológico do estado. “Estamos comprometidos em criar soluções que realmente atendam às necessidades da administração pública. O SAP Mobile é um exemplo claro de como a tecnologia pode ser usada para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos”, ressaltou João.

O SAP Mobile está sendo testado em condições reais de uso, e deve estar plenamente operacional em breve. A expectativa é que a ferramenta se consolide como um marco na gestão penitenciária sergipana, contribuindo para um sistema mais eficiente e alinhado às demandas atuais.