Pular para o conteúdo
Emsurb prorroga prazo para retirada de restos mortais no Cemitério São João Batista

Emsurb prorroga prazo para retirada de restos mortais no Cemitério São João Batista

Urbanos (Emsurb) anunciou a segunda prorrogação do prazo para que familiares de pessoas sepultadas há mais de três anos no Cemitério São João Batista (CSJB), localizado no bairro Ponto Novo, compareçam ao local. Agora, eles têm mais 15 dias para retirar os restos mortais ou registrar uma solicitação formal para que sejam depositados em um ossuário. O prazo inicialmente previsto para encerrar hoje (5) foi estendido devido à demanda.

De acordo com a Emsurb, as ossadas serão submetidas ao procedimento de incineração no dia 20 deste mês. Durante o agendamento, os familiares recebem uma autorização que destaca a necessidade de exumação dentro do prazo estabelecido pela legislação. Além disso, a equipe administrativa reforça verbalmente a importância da presença da família no cemitério antes que o prazo seja excedido, ao ler o documento.

Segundo Bruno Moraes, presidente da Emsurb, muitas pessoas compareceram no último dia da data limite anterior para regularizar a situação. Ele destaca a importância do procedimento de remoção das ossadas para permitir as exumações daqueles que também já ultrapassaram o prazo estabelecido. O município tem resguardado várias dessas ossadas por um período maior do que o determinado em lei, inclusive concedendo um período moratório adicional de um ano em um ossuário mantido pela empresa municipal. Esta é a segunda prorrogação do prazo.

A nova prorrogação oferece uma oportunidade adicional para que os familiares realizem os trâmites necessários no tempo disponível, evitando a perda definitiva dos restos mortais.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter