Áudios vazados da transmissão da partida feita pela Globo revelam duras críticas feitas pelo repórter Eric Faria ao treinador argentino. As declarações de Eric Faria, que conversava com Luís Roberto, Ricardinho e Roger Flores no intervalo da partida, já causaram grande repercussão nas redes sociais e aplicativos de mensagens.
No áudio, Eric Faria não economizou nas palavras ao chamar Jorge Sampaoli de “imbecil” e expressar seu descontentamento com as escolhas táticas do treinador. O repórter questionou a decisão de Sampaoli de escalar um ataque formado por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, jogadores que raramente atuaram juntos durante a temporada. Faria destacou que as melhores atuações do Flamengo sob o comando de Sampaoli foram com escalações diferentes, mencionando os jogos contra Botafogo e Grêmio.
“Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo e Grêmio”, iniciou Eric Faria. Ele também criticou a ausência de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo que estava na seleção brasileira, na equipe titular, afirmando que o jogador teve um desempenho abaixo do esperado na partida.
O repórter não poupou ironias ao questionar a capacidade de Sampaoli de compreender o jogo e repetir escalações. “Ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias (contra o Botafogo). Ele não consegue repetir. Deve ser algum TOC dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, disse Faria.

