Pular para o conteúdo
Escolas de Esporte de Sergipe seguem com as matrículas abertas, saiba como se inscrever

Escolas de Esporte de Sergipe seguem com as matrículas abertas, saiba como se inscrever

Mesmo com o retorno das aulas, as matrículas seguem abertas até o dia 6 de março

As aulas nas Escolas de Esporte de Sergipe foram retomadas nesta quinta-feira, 23, acompanhando o calendário das escolas da rede estadual de ensino. Após as férias regulares, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, voltou a ofertar diversas modalidades esportivas para jovens entre 6 e 17 anos. Os treinamentos começaram tanto para os iniciantes como para os antigos alunos.

Mesmo com o retorno das aulas, as matrículas seguem abertas até o dia 6 de março.  Para realizar a matrícula, o jovem deve ir à escola onde tem a modalidade que ele deseja praticar, acompanhado de um pai ou responsável, com documento de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de que o aluno está matriculado em uma unidade de ensino regular.

O professor do Parque Aquático Oseas de Miranda, Ivan Secundo, destaca o trabalho desenvolvido com os jovens. “Hoje, iniciamos o período letivo com a avaliação dos jovens que vieram fazer a matrícula e possuem algum tipo de deficiência. Porque, além das modalidades comuns, também ofertamos as paramodalidades que já revelou grandes atletas sergipanos. As escolas de esporte são responsáveis por revelar atletas e promover a prática esportiva gratuita entre os nossos jovens”, afirma.

A senhora Rosana do Carmo matriculou seu filho Arthur Henrique no judô e falou sobre a importância do esporte para o desenvolvimento dos jovens. “Um horário ele vai pra escola e no outro horário ele estará aqui praticando esporte. É melhor do que ficar na rua aprendendo o que não presta. Eu acredito que todas as crianças deveriam estudar e praticar algum esporte”, defende.

As escolas de esporte de Sergipe funcionam em Aracaju e oferecem modalidades específicas. A Escola Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, oferece aulas para iniciantes e treinamentos para judô, jiu-jitsu, ginástica rítmica, ginástica artística, voleibol, futebol e wrestling. A Professor Kardec, no Santa Maria, oferece judô, jiu-jitsu, ginástica rítmica, tênis de mesa e futsal.

A Escola Estação Cidadania, localizada no Bugio e mantida em parceria com a Prefeitura de Aracaju, dispõe de atletismo, paratletismo, ginástica rítmica, badminton, parabadminton e vôlei sentado. Já no Parque Aquático Oseas de Miranda, no Getúlio Vargas, os jovens têm acesso ao polo aquático, natação e paranatação.

Mariana Dantas, secretária de Estado do Esporte e Lazer, comemora o retorno às práticas esportivas e destaca a importância dessas atividades para os jovens sergipanos. “Todo retorno às aulas é um fator motivador para os jovens e para os professores. Voltamos com mais gás e vontade após um período de férias. O período é necessário para os profissionais que trabalham nas nossas unidades e para o planejamento do novo ano, mas nós sabemos que os jovens sentem falta das aulas. O esporte traz muitos benefícios para os nossos jovens como a disciplina, a convivência, construção de valores e até de uma carreira profissional. Estamos muito felizes em começar mais um ano letivo com os nossos jovens”, afirma.

 

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter