Depois de pedir exoneração do cargo em comissão que ocupava no Ministério da Cidadania, em Brasília, a jornalista Candisse Matos, esposa do senador Rogério Carvalho, iniciou uma pré-campanha pela Prefeitura de Aracaju contrariando frontalmente os interesses do presidente Lula na capital sergipana.
Em Aracaju, o líder maior do PT deseja ver candidata a ex-vice-governadora Eliane Aquino, que está atuando em Brasília na coordenação do Bolsa Família, maior programa social do Governo Lula. A candidatura da viúva do saudoso governador Marcelo Déda é também o nome de preferência do ministro Marcio Macedo.
E é na contramão do presidente Lula e de Marcio que o senador Rogério tem estimulado a esposa a levar adiante uma pré-candidatura que não conta sequer com o apoio majoritário do diretório estadual do partido em Sergipe.
Diante desse situação, resta evidente a disparidade entre o projeto político de Lula em Sergipe, liderado pelo ministro Marcio Macedo, e o projeto personalista conduzido por Rogério, o senador que se notabilizou pelo voto favorável ao orçamento secreto do Governo Bolsonaro.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

