Projeto visa melhorar mobilidade urbana e impulsionar desenvolvimento turístico e econômico na capital do estado
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) assina, às 11 horas desta terça-feira (26), o edital de licitação da ponte interligando os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, em Aracaju. A solenidade vai acontecer no gabinete da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e, segundo o governo, marcará mais uma etapa em benefício da mobilidade urbana na capital do estado, impulsionando também o desenvolvimento turístico e econômico.
O edital contemplará a contratação de empresa para execução dos serviços de construção de duas obras especiais, sendo uma um viaduto, com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar, e a outra, uma ponte estaiada, com extensão de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio. Além delas, o edital contempla no projeto uma extensão aproximada de 2,34 km de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, como também a contratação dos serviços viários complementares de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, possuindo o projeto uma extensão total aproximada de 4,80 km.
De acordo com o governo, a obra visa melhorar o tráfego no local, melhorando a acessibilidade, possibilitando, ainda, uma conexão mais direta entre essas duas áreas da capital, “o que irá impulsionar o desenvolvimento econômico, favorecendo o setor turístico, uma vez que a região da Coroa do Meio concentra mais de 90% dos hotéis da capital”, revela a Secretaria da Comunicação.