O evento que reúne representantes de diferentes setores, como governos, órgãos federais, empresas e sociedade civil, contou com a participação do governador Fábio Mitidieri e de autoridades locais.
Os Fóruns Regionais ocorrem em diversas unidades da Federação e, este ano, Sergipe foi o primeiro estado a sediar o evento, que visa o fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, além da melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas.
Silvany Mamlak parabenizou a iniciativa de todos os membros que fazem parte da Rede de Parcerias e ressaltou a importância da participação dos órgãos de controle que também integram a rede. “Muitas vezes nos deparamos com a burocracia que resulta, por exemplo, na paralisação de obras e serviços públicos. Nesse sentido, o diálogo se torna um elemento crucial. O papel desempenhado por esses órgãos vai além da fiscalização e punição dos gestores, incluindo também um trabalho educativo e pedagógico, visando incessantemente à melhoria contínua dos serviços públicos em nossa gestão”, pontuou Mamlak.
Com o apoio da FAMES, o Fórum foi realizado pelo Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e segue com a programação até esta sexta-feira, 8.