Pular para o conteúdo
Fenasp Sergipe apoia Rodrigo Valadares na luta contra a doutrinação nas escolas

Fenasp Sergipe apoia Rodrigo Valadares na luta contra a doutrinação nas escolas

Em um comunicado recente, o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Político de Sergipe (FENASP-SE) demonstrou seu sólido respaldo ao deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) por sua postura determinada na denúncia da doutrinação ideológica nas escolas.

O Fenasp compartilha da preocupação do parlamentar sobre essa questão crucial, destacando a necessidade de atenção dos pais à educação de seus filhos para garantir sua imparcialidade.

“Com coragem e determinação, o
Fenasp Sergipe ergue sua voz para expressar um apoio veemente às palavras do deputado federal Rodrigo Valadares, que trouxe à tona uma doutrinação alarmante sob a disfarce de eliminar preconceitos. É imperativo que, como pais, assumamos o compromisso de estarmos profundamente atentos ao que nossos filhos estão sendo expostos nas escolas”, destacou em nota.

No vídeo apresentado pelo presidente do Fórum, José Carlos Vieira, a fala do professor Orley de Goiânia, reconhecendo a existência dessa militância nas escolas, ganha destaque, em reforço a importância da vigilância dos pais. José Carlos enfatiza ainda a importância da união da sociedade nesse tema tão complexo e sensível.

“Juntos, podemos garantir que nossos filhos cresçam em um ambiente educacional que os prepare para serem cidadãos informados, respeitosos e capazes de tomar decisões baseadas em princípios, valores e na própria consciência”, alerta.

O objetivo de Rodrigo Valadares é preservar a neutralidade ideológica nas instituições educacionais, assegurando um ambiente de aprendizado imparcial. Nessa busca, o parlamentar chegou a apresentar na Câmara Federal um Projeto de lei que visa assegurar a proteção das crianças contra influências ideológicas indesejadas nas escolas. Se aprovado, os pais terão o direito de optar por retirar seus filhos de atividades escolares que conflitem com seus valores familiares, garantindo o respeito à autonomia das famílias na educação de seus filhos.

Por Assessoria Parlamentar

 

 

 

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter