Chegando ao fim neste sábado, 1°, após dois dias de programação, o Barco Show Aracaju Festival, apoiado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), marca o início do calendário de eventos náuticos na capital sergipana.
A iniciativa, realizada no Prainha Bar, no bairro Matapoã, contou com exposição de equipamentos náuticos, apresentações artísticas e culturais, comercialização de produtos do artesanato local e passeio náutico no leito do rio Vaza Barris.
“Nós estamos aqui trazendo esse grande evento, que faz parte da comemoração do aniversário Aracaju. Temos uma avaliação muito positiva, porque é o primeiro oficial que nós fazemos na Orla Pôr do Sol, com exposição de barcos, passeio náutico durante todo o dia percorrendo as principais praias da região e apresentação musical de cantores locais. É o início de um calendário náutico que estamos estabelecendo para o ano em Aracaju”, explica o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga.
A administração municipal foi uma parceira fundamental para a realização do festival, dando todo o suporte logístico necessário, além de participar num estande para informações turísticas, distribuição de brindes promocionais, produtos da gastronomia e um espaço para a comercialização de artesanato, além do balizamento do leito do rio.
“Estamos trazendo essa iniciativa para Aracaju, após o sucesso em Salvador onde fizemos a maior feira náutica do Norte e Nordeste. Nós trabalhamos com a inserção da cultura náutica, para trazer as pessoas para mais esse braço turístico e de economia que se gera em todo o entorno. É imprescindível a presença do poder público para que isso de fato aconteça, por isso é tão importante o apoio da Prefeitura de Aracaju, para que se possa cada vez mais gerar renda, emprego e desenvolvimento”, ressalta o empresário Hugo Leonardo, CEO da Barco Show Eventos.
Para o empresário Rodrigo Lichotto, que veio de Salvador prestigiar o evento, a capital sergipana tem enorme potencial em relação ao mercado náutico e os aracajuanos devem aproveitar.
“Eu avalio esse evento como de suma importância para Aracaju. Eu já tinha vindo aqui com olhos de turista, mas agora vim votado para a náutica e estou gostando muito do que vi, um grande potencial. Espero que a população aproveite, porque a náutica é um mundo maravilhoso”, diz.
Entre os que passaram pelo local neste sábado está também o motorista Marcos Cunha, morador do Santos Dumont e entusiasta das embarcações.