O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2023 está se aproximando, e as expectativas para este evento cultural, que já faz parte do calendário do estado de Sergipe, só crescem. Recentemente, foi anunciada a segunda atração confirmada para o festival, e os amantes da música brasileira têm motivos de sobra para comemorar, pois o cantor maranhense Zeca Baleiro irá se apresentar pela primeira vez no Fasc.
Zeca Baleiro é um nome reconhecido e querido no cenário musical brasileiro. Com uma carreira de destaque, ele é o autor de sucessos como “Ai que Saudade D’ocê” e “Telegrama”. O festival, que em 2023 completa 51 anos de existência com 38 edições bem-sucedidas, terá lugar nos dias 1, 2 e 3 de dezembro deste ano, prometendo uma experiência cultural única para o público.
O verdadeiro nome de Zeca é José de Ribamar, uma homenagem a São José de Ribamar, santo padroeiro de uma cidade que também leva o mesmo nome, no estado do Maranhão. O apelido “Baleiro” vem de sua paixão por doces e balas. Segundo o próprio artista, durante seus anos na universidade, entre uma aula e outra, ele saboreava suas balas, o que o levou a ganhar o apelido. Inclusive, antes de se dedicar exclusivamente à música, Zeca chegou a abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros.
Sob o nome artístico de Zeca Baleiro, o cantor e compositor construiu uma carreira brilhante que já completa quase quatro décadas. Suas canções foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira, incluindo Simone, Gal Costa, Elba Ramalho, Vange Milliet, Adriana Maciel, Luíza Possi e Rita Ribeiro.
O Festival de Artes de São Cristóvão é conhecido por sua diversidade cultural e oferta de entretenimento. Além da música, o evento inclui apresentações teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. A programação será distribuída em locais públicos, garantindo acessibilidade e sustentabilidade, e será oferecida gratuitamente em todo o Centro Histórico de São Cristóvão, bem como em outros pontos da cidade.
A última edição do Fasc bateu recordes de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br