Pular para o conteúdo
FinanZero revoluciona mercado de empréstimos no Brasil com captação de R$ 22 milhões

FinanZero revoluciona mercado de empréstimos no Brasil com captação de R$ 22 milhões

A fintech brasileira FinanZero, um marketplace de empréstimos online, anunciou recentemente a captação de 4,1 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente 22 milhões de reais. A FinanZero foi fundada em 2015 com o objetivo de expandir o acesso ao crédito e oferecer melhores opções aos consumidores, oferecendo uma plataforma onde clientes podem fazer cotações de empréstimos, comparar taxas de juros e condições de pagamento.

A FinanZero trabalha com mais de 60 instituições financeiras, incluindo bancos como o Santander e fintechs como a Creditas e a GerU. A plataforma recebe 1,5 milhão de solicitações de crédito por mês e tem dados de 31 milhões de pedidos de empréstimos em seu cadastro, o que representa cerca de 15% da população brasileira.

O fundador da FinanZero é Olle Widén, um sueco que escolheu o Brasil como local de operação devido à sua mulher ser brasileira e a concentração do mercado financeiro no país. Com o aporte financeiro recente, a empresa planeja investir em tecnologia da informação e ciência de dados para se integrar ainda mais com os bancos. De acordo com Widén, a expectativa é alcançar o break even em 2023, com as receitas da empresa crescendo 144% entre 2019 e 2021.

Ao se cadastrar na plataforma, o usuário pode receber até 10 ofertas de crédito pré-aprovadas em até cinco minutos e, se aprovado, o dinheiro será transferido para a conta bancária do solicitante em até 24 horas. Além disso, a FinanZero aceita consultas de empréstimo mesmo de pessoas com o nome negativado no Serasa ou SPC.

Por. Nélio Miguel Jr – Imprensa 24h

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter