Pular para o conteúdo
Fiscalização ambiental identifica atividade criminosa em Divina Pastora

Fiscalização ambiental identifica atividade criminosa em Divina Pastora

Fiscalização ambiental identifica atividade criminosa às margens do Rio Sergipe

Na última segunda-feira, dia 11 de setembro, uma equipe do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) realizava uma rotineira fiscalização ambiental no Povoado Coqueiro, no município de Divina Pastora, quando flagrou uma ação criminosa de extração ilegal de areia no leito do Rio Sergipe. A ação, que desrespeita as leis ambientais, resultou na abertura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais, e será encaminhado à Justiça.

Durante a operação de fiscalização, os militares do PPAMB se depararam com uma grande quantidade de areia armazenada à margem de uma estrada, pronta para ser transportada. Um homem foi flagrado em pleno ato da extração ilegal, o que levou à sua imediata identificação e detenção pela equipe.

O TCO, instrumento legal utilizado para formalizar infrações de natureza ambiental, foi confeccionado com base nas evidências encontradas no local da extração ilegal de areia. A equipe do PPAMB reforça a seriedade do caso, visto que a extração irregular de minério causa danos significativos ao meio ambiente e é passível de punições severas de acordo com a legislação vigente.

A extração ilegal de recursos naturais como a areia é uma ameaça constante ao ecossistema local, comprometendo a qualidade da água dos rios, causando erosões nas margens e afetando a biodiversidade aquática. Além disso, a exploração descontrolada pode levar a desequilíbrios ambientais e problemas graves para as comunidades que dependem dos recursos hídricos.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter