As intensas chuvas que assolaram a região de Imola, na Itália, resultaram em enchentes devastadoras, levando ao cancelamento do aguardado GP da Emilia Romagna da Fórmula 1, programado para este fim de semana. A decisão foi tomada hoje, em resposta a um pedido do vice primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini.
A segurança de nossos fãs, equipes e equipe é a nossa maior preocupação, e, dadas as condições enfrentadas pelas cidades locais, cancelar o evento é a escolha correta e responsável. Não seria adequado sobrecarregar as autoridades locais e os serviços de emergência neste momento desafiador – comunicou a organização.
A região da Emilia-Romagna tem sido duramente atingida por fortes chuvas desde o início do mês, afetando também Faenza, onde está localizada a sede da equipe AlphaTauri. Infelizmente, oito vidas já foram perdidas até o momento, somando-se a outros cinco óbitos registrados nos últimos dias em decorrência das chuvas.
A situação em torno do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, local onde o GP seria realizado, é alarmante. Nesta quarta-feira, áreas de transmissão oficial da F1 e os paddocks da Fórmula 2 e Fórmula 3 amanheceram inundados devido às fortes chuvas. O circuito já havia sido evacuado na terça-feira devido à previsão de chuvas intensas e ao aumento do volume do rio Santerno, que corre paralelo à pista. Jornalistas no paddock registraram imagens impactantes do alarmante nível de água.
Os funcionários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e das equipes presentes já estavam trabalhando no local, mas foram obrigados a retornar aos hotéis após a evacuação. A região continua em alerta vermelho emitido pelo Departamento de Proteção Civil da Itália, devido à previsão de ventos fortes, chuvas intensas e alto risco de inundações, além da possibilidade de deslizamentos de terra.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br
Imprensa24h
Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil
Leia também: Aracaju atrai R$ 30 milhões em investimentos com a chegada da empresa Callink