A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), anuncia a abertura das inscrições para a Oficina de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O curso oferece 120 vagas e visa a capacitação de comerciantes ambulantes, em especial os que atuarão durante o Pré-Caju 2023, mas também está disponível para todos aqueles que desejam aprimorar suas técnicas de armazenamento e cuidados com alimentos.
Para garantir uma vaga na oficina, que possui validade de dois anos, é necessário que os interessados tenham idade a partir dos 16 anos e apresentem os documentos de RG, CPF e comprovante de residência de Aracaju. A oficina terá duração de oito horas e ocorrerá no dia 11 de outubro, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), situado na Rua Pacatuba, 171, das 8h às 17h.
A criação dessa turma da oficina foi pensada para garantir a qualificação dos comerciantes que atuarão durante os dias do Pré-Caju, uma das prévias carnavalescas mais importantes de Sergipe, que ocorrerá na capital de 3 a 5 de novembro. A presidente da Fundat, Edivaneide Lima, ressalta a importância de contar com profissionais capacitados para atender a essa demanda, que atrai multidões de todo o Brasil, sendo um potencial turístico fundamental para o sustento de muitas famílias.
A busca por qualificação é uma constante na Fundat, que em 2023 já capacitou 339 vendedores na oficina de manipulação de alimentos. Isso proporciona a eles a oportunidade de atuar de maneira segura e adequada nos grandes eventos da cidade e em seus próprios negócios no setor de alimentos. A diretora de formação da Fundat, Sandra Magna Rezende, destaca que essa será a sexta turma do ano e ressalta a alta demanda por essa qualificação, enfatizando o compromisso da Fundação em garantir que esses profissionais estejam preparados para oferecer serviços de qualidade aos aracajuanos e turistas.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br