Pular para o conteúdo
Gleisi Hoffmann diz que o Brasil não tem espaços para cortes de gastos e Rodrigo Valadares rebate: “Questão de prioridades”

Gleisi Hoffmann diz que o Brasil não tem espaços para cortes de gastos e Rodrigo Valadares rebate: “Questão de prioridades”

Na noite da última terça, 14, o deputado federal, Rodrigo Valadares (UB/SE), usou a tribuna para demonstrar a sua indignação diante à fala da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em que afirmou, durante entrevista à CNN sobre a economia brasileira, que o governo petista não tem espaço para cortes de custos.

Para o parlamentar, o que não existe é a prioridade em cuidar do povo brasileiro, em especial do nordeste, que é a região mais pobre, e listou diversos gastos irrelevantes do governo já no início do mandato.

“Vejo que para algumas coisas o PT arrumou muito dinheiro. Aumentou o número de ministérios, sendo agora 37, 14 a mais que o Presidente Bolsonaro; 1 bilhão de reais para a Lei Rouanet, mamata de artistas militantes; reforma de 1,4 milhões de reais no Palácio do Planalto, até porque o marajá Luís Inácio Lula da Silva precisa de um palácio suntuoso para morar, além de gastar 400 mil reais com móveis de luxo para esse mesmo palácio”, pontuou o deputado.

A lista de gastos apontadas pelo parlamentar não acaba por aí. Despesas com hotel, empréstimos, viagens e montante destinado à cultura também foram postos na relação de custos considerados dispensáveis. “Foram R$ 216.000 para um luxuoso hotel que Lula ficou hospedado porque o palácio não era de acordo com o que ele queria. Lula defendendo empréstimos do BNDES a países que deram a nosso país um calote de 5,2 bilhões. Viagem a COP 27, onde ele fez um discurso em uma salinha alternativa, nada oficial, foi R$ 158.000 e, por fim, o orçamento recorde para a cultura, que é uma cultura militante, de 10 bilhões de reais”, completou Rodrigo.

Finalizando, Rodrigo Valadares reiterou que o que tem faltado é reordenar as prioridades do Governo. “Vejam que as prioridades do PT são imóveis de luxo, países socialistas aliados, dinheiro para a mamata, para artistas militantes. Agora, para o povo pobre do meu nordeste, falta dinheiro. Vamos, aqui nessa Casa, combater esses descalabros do governo do PT com força, resiliência e, principalmente, com a bênção de Deus.

Por Assessoria Parlamentar

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter