Ponte Inácio Barbosa/Coroa do Meio: Nesta segunda-feira, 8, um importante capítulo rumo ao progresso de Aracaju foi escrito pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), com a realização da sessão pública para a abertura das propostas de preços das empresas e consórcios habilitados para a execução das obras da aguardada ponte que ligará os bairros Inácio Barbosa e Coroa do Meio, além do elevado sobre a avenida Beira Mar. Com um investimento total estimado em R$ 400 milhões, essa intervenção representa um marco para a mobilidade urbana e o desenvolvimento socioeconômico da região.
“Este é mais um passo gigante em direção à concretização do sonho dos aracajuanos. Essa obra pronta será um marco para a nossa capital, um elo que vai promover desenvolvimento socioeconômico, gerar empregos, potencializar a mobilidade urbana e o turismo”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas.
A presidente da Comissão Permanente de Licitação da Sedurbi, Atenéa de Moraes Fontes, explicou que as propostas das empresas e consórcios habilitados foram abertas e agora serão avaliadas pelo setor técnico, para posterior julgamento. Esse processo, conduzido com transparência e rigor, reflete o compromisso do Governo do Estado em cada etapa do projeto.
Sobre o projeto
A construção da ponte Inácio Barbosa/Coroa do Meio é uma das ações estruturantes ligadas ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Socioeconômico – Desenvolve Sergipe. Com 360 metros de extensão, estaiada sobre o Rio Poxim, a obra incluirá também uma ciclovia, visando desafogar o trânsito na região e melhorar o acesso à Orla da Atalaia. Além disso, está prevista a construção de um elevado na interseção entre as avenidas Tancredo Neves e Beira Mar, com 180 metros de extensão.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.