O Governo de Sergipe anunciou, através do Diário Oficial, a autorização para o aguardado Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à contratação de profissionais para a Rede Estadual de Ensino. Com um total de 1.231 vagas, a seleção busca preencher postos cruciais, incluindo merendeiras, vigilantes e executores de serviços básicos, distribuídos nas unidades escolares sob as Diretorias Regionais de Educação (DREs).
Dentre as oportunidades oferecidas, 290 são para executores de serviços básicos, 318 para vigilantes e 632 direcionadas a merendeiros escolares. A criação dessas vagas visa atender às demandas essenciais de limpeza, higienização, segurança e produção de alimentação saudável para os estudantes.
O edital específico para as vagas de Merendeiras já está disponível no site da Seduc (seduc.se.gov.br), na seção “Editais e Seleções”, fornecendo detalhes sobre o processo e a distribuição das vagas por Diretoria Regional de Educação e município.
O PSS surge como resposta a uma necessidade temporária de excepcional interesse público, visando garantir a continuidade das atividades e a eficiência dos serviços públicos em toda a rede estadual de ensino.
Os editais para as posições de Executor de Serviços Básicos e Vigilantes serão divulgados em breve no portal da Secretaria de Estado da Educação e Cultura. Para acessar todas as informações, inclusive o link direto para o edital de Merendeiras, clique aqui.
A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URL https://imprensa24h.com.br/ como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

