O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, demonstrou interesse em solucionar as demandas apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese). Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, 17, o governador se encontrou com membros da diretoria do sindicato e afirmou que o diálogo está aberto para discutir as reivindicações da categoria.
Entre as principais demandas apresentadas pelo Sintese estão a retomada do plano de cargos e carreira do magistério, o abono salarial, a construção de propostas percentuais e o reajuste do piso salarial para todos os professores. O governador expressou preocupação com o fim do abono salarial dos professores da rede estadual, cuja última parcela foi paga em março, e afirmou que enviará um projeto para a Assembleia Legislativa para garantir a permanência do abono até que as negociações sejam concluídas.
Fábio Mitidieri enfatizou que o governo está interessado em ser parceiro na construção de soluções para as demandas reivindicadas e que o desejo é dar dignidade aos servidores inativos, garantindo o direito de ter o salário igualado ao dos ativos a médio prazo. O governador encerrou a reunião destacando a importância do diálogo para a construção de soluções conjuntas e reforçou que o governo está aberto para continuar discutindo as demandas apresentadas pelo Sintese.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br