Pular para o conteúdo
Governo de Sergipe encerra março com saldo positivo na geração de empregos: mais de 1.300 postos de trabalho criados

Governo de Sergipe encerra março com saldo positivo na geração de empregos: mais de 1.300 postos de trabalho criados

emp

O estado de Sergipe tem motivos para comemorar no setor de empregos, já que em fevereiro foram criados 1.300 novos postos de trabalho formais. No acumulado do ano, com ajuste, foram criadas 743 vagas, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, e analisados ​​pelo Observatório de Sergipe.

Os dados revelam que nos últimos 12 meses, com ajuste, foram gerados 11.097 postos de trabalho, e o estoque de empregos em março ficou em 297.544 postos de trabalho. Aracaju liderou a criação de vagas com um total de 788, seguida por Simão Dias (319) e Ribeirópolis (134). Por outro lado, os municípios que mais registraram perda de empregos foram Nossa Senhora do Socorro (-196), Capela (-48) e Japaratuba (-41).

Entre os setores, serviços, indústria e construção criamos 1.520 vagas em fevereiro, com destaque para educação, atividades de atenção à saúde humana e alimentação. Por outro lado, agropecuária e comércio perderam 127 e 93 vagas, respectivamente. Na agropecuária, o cultivo de cana-de-açúcar e atividades de apoio à agricultura foram os responsáveis ​​pelo saldo negativo, enquanto no comércio, o varejista foi o setor que mais registrou perdas.

Os resultados positivos do estado acompanham a expansão de empregos em todo o Brasil, com a criação de 241.785 novos postos de trabalho em fevereiro. Todas as 27 unidades federativas registraram saldo positivo, com destaque para o Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Distrito Federal e Tocantins. Sergipe pontuou como a 15ª maior variação do país e a 2ª maior do Nordeste.

Por:   https://economia24h.com.br/ 

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter