Com o compromisso com o desenvolvimento municipal e a geração de empregos, o governador Fábio Mitidieri assinou, nesta terça-feira, 17, no auditório do Palácio de Despachos, 12 ordens de serviço para obras em dez municípios sergipanos, como parte do programa Acelera Sergipe. As intervenções incluem a construção de centros de apoio, reservatórios, pórticos, quadras poliesportivas e modernização de espaços públicos, somando R$ 58,6 milhões em investimentos. Os serviços contemplam os municípios de Boquim; Brejo Grande; Cedro de São João; Cumbe; General Maynard; Itabi; Nossa Senhora das Dores; Riachão do Dantas; Riachuelo e Tomar do Geru.
O governador Fábio Mitidieri destacou a importância desse momento. “Hoje estamos destravando o Acelera, assinando as primeiras obras, que já começam imediatamente. E agora, pela previsão das licitações, todos os meses teremos lotes de obras do programa. A concepção do Programa Acelera é justamente de atender a demandas dos municípios, que apresentam os pedidos de maior necessidade. São obras em diferentes estágios, e a tendência é darmos continuidade todos os meses, fazendo com que Sergipe se torne um efetivo canteiro de obras”, afirmou.
Para o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino, um dos municípios beneficiados, o programa Acelera Sergipe tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios sergipanos. “As obras que hoje Geru recebe são para a reforma do mercado, um dos mais modernos de Sergipe, além da primeira pista para a prática do grau pública de Sergipe. São ações sociais e econômicas que fazem com que Sergipe cresça. A vida acontece no município onde a necessidade tem que ser socorrida, e são obras específicas que atendem às demandas das comunidades”, comemorou o prefeito.
Foto: César de Oliveira
Leia também: Antônio Bala ganha força como pré-candidato à Assembleia Legislativa de Sergipe em 2026