O Programa Água Doce já implantou 32 sistemas em nove municípios de Sergipe, beneficiando cerca de 8 mil pessoas. As últimas comunidades contempladas pelo governo por meio da iniciativa foram Saco do Camisa (Poço Verde), Carlos Prestes (Carira) e Bela Aurora (Porto da Folha).
O investimento nesses novos sistemas foi de R$ 1 milhão, e com um convênio de R$ 9 milhões, outras 11 unidades serão entregues nos próximos meses. O objetivo do programa é levar água limpa e segura para famílias rurais que dependem de poços artesianos ou da água da chuva, transformando a rotina de quem vive no semiárido sergipano.
“Essa água é um tesouro para a nossa comunidade. Antes, muita gente precisava comprar água ou ir buscar longe, na cisterna de outras pessoas. E água de cisterna não é tratada. Agora, temos água boa para beber e cozinhar, com qualidade”, disse Edinalva Batista e Silva.
O Água Doce é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) e mantido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
Foto: Igor Matias

