A Energisa, maior empresa privada do setor elétrico com capital nacional, foi premiada com a medalha prata no Prêmio Nacional da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), que aconteceu na FIESP em São Paulo. O prêmio reconhece empresas que apresentam excelência em gestão, e a Energisa se destaca entre as cinco distribuidoras do grupo premiadas.
O processo de avaliação do prêmio contempla diversos parâmetros, como pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processo e geração de valor. Ao final da avaliação, cada empresa participante recebe um diagnóstico de maturidade da gestão, contendo pontos fortes e oportunidades de melhoria em relação ao Modelo de Excelência em Gestão® (MEG).
A Energisa atende 8,2 milhões de clientes em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, e possui um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, geração distribuída, serviços para o setor elétrico, serviços especializados de call center, transmissão de energia e agora , a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.
Sobre a Energisa
Com 118 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita bruta anual de R$ 29,7 bilhões (2020), o Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, geração distribuída (Alsol), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

