Pular para o conteúdo
Grupos Locais de Forró Pé de Serra Encantam Plateias Na Rua São João

Grupos Locais de Forró Pé de Serra Encantam Plateias Na Rua São João

Os acordes vibrantes do autêntico forró pé de serra ecoaram pelo Quadrilhódromo na Segundona da Rua São João, evento promovido pelo Governo de Sergipe em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e o Centro Social e Cultural São João de Deus. Tradicionais grupos locais, como o Trio Xodó da Vila e o Trio Itapoã, com participação especial de Mimi do Acordeon, brilharam no palco, emocionando a plateia com clássicos que enaltecem a cultura musical nordestina. A festa também contou com a vibrante quadrilha Festa na Roça, de Itaporanga d’Ajuda, que celebrou uma década de tradição.

O Encanto do Forró Pé de Serra no Quadrilhódromo

O forró pé de serra, símbolo da cultura musical nordestina, ganhou destaque na Segundona da Rua São João, evento imperdível promovido pelo Governo de Sergipe em parceria com a Funcap e o Centro Social e Cultural São João de Deus. O público presente no Quadrilhódromo pôde desfrutar de uma noite mágica, embalada pelos acordes marcantes dos trios locais que mantêm viva essa tradição secular.

Tradição e Autenticidade: Trio Xodó da Vila e Trio Itapoã

No palco, o Trio Xodó da Vila e o Trio Itapoã brilharam com suas apresentações contagiantes. O público foi agraciado com músicas que resgatam as raízes da música nordestina, proporcionando uma viagem no tempo através dos clássicos do forró pé de serra. A participação especial de Mimi do Acordeon adicionou um toque especial à noite, tornando o evento ainda mais memorável.

“É uma honra tocar aqui no celeiro dos quadrilheiros e Maracanã do Forró”, afirmou Edilson Iborinan, zabumbeiro do Trio Xodó da Vila, emocionado com a oportunidade de levar a cultura nordestina a novos públicos.

Dançando com o Coração: A Quadrilha Festa na Roça

Além da música, a dança também se fez presente no evento com a espetacular Quadrilha Festa na Roça, de Itaporanga d’Ajuda. Comemorando seu décimo aniversário, o grupo encantou o público com o tema “Ser Tão Nordestino”, enaltecendo a cultura e tradições locais. O espírito contagiante e a alegria genuína dos integrantes da quadrilha ecoaram pelo Quadrilhódromo, conquistando a admiração de todos os presentes.

Apoio Intergeracional: Encontro de Gerações

A plateia, formada por pessoas de todas as idades, celebrou e se emocionou com cada apresentação. Carlos Santana, aposentado de 68 anos, compartilhou sua emoção: “Cresci ouvindo trios, fazem parte da minha história. Bom ver que os jovens também estão aproveitando com a gente”. Esse apoio intergeracional reforça a importância do forró pé de serra como uma tradição que transcende gerações e permanece viva no coração do povo nordestino.

O Legado do Forró Pé de Serra

A Segundona da Rua São João comprovou que o forró pé de serra está mais vivo do que nunca. Ao celebrar seus principais expoentes e proporcionar um espaço para os grupos locais se apresentarem, o evento reafirmou a relevância dessa tradição para a identidade cultural do Nordeste. Com a continuidade das apresentações todas as segundas-feiras até o dia 11 de dezembro, o Quadrilhódromo continuará a ser o palco dessa rica expressão musical que encanta gerações.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter