Pular para o conteúdo
Hacker da ‘Vaza Jato’, Walter Delgatti , depõe esta semana na CPI da CLDF

Hacker da ‘Vaza Jato’, Walter Delgatti , depõe esta semana na CPI da CLDF

Conhecido como o “hacker da Vaza Jato,” Walter Delgatti Neto está programado para prestar depoimento crucial na CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta quinta-feira, dia 14 de setembro. Delgatti será o 24º depoente a ser ouvido pelos distritais em uma investigação que visa descobrir os mentores intelectuais por trás dos atos extremistas ocorridos em 12 de dezembro e 8 de janeiro.

O depoimento de Delgatti na Comissão Parlamentar de Inquérito é aguardado com grande expectativa, uma vez que ele já testemunhou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os eventos de 8 de janeiro no Congresso Nacional. Naquela ocasião, Delgatti alegou que o presidente Jair Bolsonaro teria prometido a ele um indulto em troca da posse de um suposto grampo feito por agentes estrangeiros envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em resposta a essas alegações, a defesa de Bolsonaro apresentou uma queixa-crime contra o hacker por calúnia.

A trajetória de Walter Delgatti Neto é marcada por controvérsias e crimes cibernéticos. Ele está detido desde agosto devido ao seu envolvimento nos ataques de hackers a celulares do ex-juiz federal e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e de ex-procuradores da República que atuaram na operação Lava Jato. Por esses atos, Delgatti foi condenado pela Justiça Federal a uma pena de 20 anos e um mês de prisão, além de 736 dias-multa, pelos crimes de invasão de dispositivos eletrônicos, interceptação de comunicações telefônicas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter