Pular para o conteúdo
Hemose inicia Campanha ‘Seja um folião da Solidariedade’ para reforçar estoques de sangue antes do Carnaval

Hemose inicia Campanha ‘Seja um folião da Solidariedade’ para reforçar estoques de sangue antes do Carnaval

Hemose intensifica campanha para doação de sangue durante o feriadão de Ano Novo

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerido pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), lançou nesta quinta-feira a campanha ‘Seja um folião da Solidariedade, sua alegria contagia a doação’, buscando incentivar a doação de sangue no período que antecede o Carnaval, que ocorrerá de 9 a 13 de fevereiro.

Com a proposta de estimular a doação entre as pessoas, a campanha utilizará as redes sociais da instituição para divulgar material informativo e relatos de doadores, destacando a importância da solidariedade e a alegria característica do Carnaval.

Rozeli Dantas, gerente de Ações Estratégicas, enfatiza a relevância da campanha diante do aumento dos riscos de acidentes durante o Carnaval, destacando: “O carnaval é uma festa onde há uma grande circulação de pessoas nas estradas e rodovias. Por isso, queremos convidar a população a exercer o gesto altruísta da doação de sangue.”

Em 2022, o Hemose registrou 1.400 doações de sangue nos 15 dias que antecederam o Carnaval, número que subiu para 1.600 em 2023. A meta para este ano é aumentar em 10% o número de doações.

Durante o feriadão de Carnaval, o serviço de doação do Hemocentro funcionará em horários especiais, com atendimento no sábado (10) e segunda-feira (12) das 7h às 11h, e na quarta-feira (14) das 13h às 17h.

Para ser um doador, é necessário estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 Kg e comparecer à unidade bem alimentado, portando um documento de identificação oficial original. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3225-8039 e 3259-3174.

A reprodução do conteúdo é permitida mediante a divulgação integral do URLhttps://imprensa24h.com.br/como fonte. Não são permitidas abreviações ou variações. O não cumprimento desta diretriz poderá resultar em processos legais conforme previsto pela lei.

O Portal Imprensa 24h: Sua Fonte Essencial para Notícias de Aracaju e Sergipe

As Principais Notícias em Sergipe

Instagram

Facebook

Twitter