Pular para o conteúdo
Homem é condenado a 10 anos de prisão por vazamento de fotos de autópsias de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

Homem é condenado a 10 anos de prisão por vazamento de fotos de autópsias de Marília Mendonça e Gabriel Diniz

Na noite desta quarta-feira (27), André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, recebeu uma sentença de 10 anos e três meses de prisão por ter vazado fotos das autópsias dos renomados cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz. A condenação, proferida pelo juiz Max Abrahao Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, reflete a gravidade dos crimes cometidos por André Felipe.

O réu foi considerado culpado por uma série de acusações, incluindo vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime. O juiz destacou que a ação de André Felipe visava “humilhar e ultrajar” os artistas, tornando a sentença não apenas uma resposta legal, mas também uma defesa da dignidade dos falecidos.

Em relação ao crime de vilipêndio a cadáver, o magistrado sublinhou a “confissão expressa e espontânea” de André Felipe. O réu admitiu ser o titular e gerenciador de um perfil usado para divulgar, na rede social X (antigo Twitter), links direcionando os usuários às chocantes fotografias dos cadáveres de Marília Mendonça e Gabriel Diniz. A acusação foi corroborada por um laudo da perícia criminal realizado no celular do réu.

Imprensa24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter