Um homem foi preso nesta segunda-feira acusado de cometer abuso sexual contra uma criança de oito anos em Lagarto. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Delegacia de Atendimentos aos Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), com apoio da Delegacia Regional, após a emissão de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as autoridades policiais, a vítima relatou que o suspeito, que era vizinho, a levava para locais isolados, longe de seus familiares, e abusava sexualmente dela em repetidas ocasiões. Além disso, o investigado enviava fotos explícitas de si mesmo para a criança e a coagia a se fotografar sem roupa.
Após meses de abusos, o homem começou a enviar mensagens e áudios ameaçando a vítima, dizendo que divulgaria suas fotos íntimas caso ela revelasse o ocorrido para seus familiares.
As investigações revelaram que o suspeito também abusava sexualmente de pelo menos mais duas crianças que residiam em um povoado de Lagarto. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do acusado, resultando na apreensão de aparelhos de telefone celular, que serão encaminhados para análise pericial.