No último domingo (2), ocorreu um trágico acidente na estrada do Povoado Sapé, em Itaporanga D’Ajuda. A equipe policial da 1ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia / 6º BPM) foi comunicada sobre um possível atropelamento e imediatamente se deslocou ao local.
Chegando lá, a equipe se deparou com uma vítima desacordada e outro ciclista com lesões, mas consciente. Testemunhas informaram que o condutor do veículo branco chegou a arrastar uma das vítimas por alguns metros antes de fugir do local sem prestar socorro.
Após rondas na região, os militares encontraram-se na casa do suspeito, onde observaram o veículo com danos na parte dianteira e o portão entreaberto. O condutor, que apresentou sinais de embriaguez como odor etílico e dificuldade de fala, foi preso em flagrante.
O ciclista atropelado, identificado como Wilker de Jesus Costa, não resistiu às lesões e faleceu. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Estância para investigação.
É importante ressaltar a gravidade do delito de dirigir embriagado e seus riscos de segurança no trânsito. A ação rápida da polícia na prisão do condutor imprudente pode servir como um alerta para outros motoristas que trabalham em risco a vida de pedestres e ciclistas nas estradas.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br