Segundo informações, nesta quinta-feira, 13, em São Cristóvão, um homem veio a óbito devido à falta de atendimento em um posto de saúde local.
De acordo com as informações, a vítima passou mal e não recebeu a assistência necessária, resultando em seu óbito.
Um áudio que circula nas redes sociais afirma que o estaria corpo coberto e que o posto de saúde está fechado, sem movimentação de entrada ou saída.
Nota da Prefeitura de São Cristóvão
A Prefeitura informa que, nesta quinta, 13/07, um usuário da Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Aragão se dirigiu à UBS para aferição da pressão arterial, queixando-se de tontura e náuseas. Após realização da triagem, o mesmo foi encaminhado para o atendimento médico.
Durante o atendimento, o paciente passou mal, desmaiou e teve um mal súbito. Imediatamente, a equipe contatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhar ao serviço de urgência mais próximo. Enquanto isso, o médico da unidade, assistido pela equipe de saúde, tentou reanimá-lo, mas infelizmente, paciente não resistiu e veio a óbito.
Após a constatação do óbito pelo médico, a família foi contatada. O paciente tinha um quadro de hipertensão, com febre reumática, insuficiência cardíaca, e outras comorbidades, sendo acompanhado regularmente pela equipe de saúde da para realização do tratamento. Em virtude da fatalidade, os demais atendimentos foram cancelados e a unidade foi fechada até a chegada do serviço da família e da equipe de funeral.
A Prefeitura de São Cristóvão lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família.
O site Imprensa 24h está à disposição dos envolvidos nesta matéria para esclarecimentos adicionais. Caso desejem fornecer informações ou apresentar seus posicionamentos sobre o assunto em questão, pedimos que entrem em contato pelo e-mail contato@imprensa24h.com. Estamos comprometidos em oferecer uma cobertura jornalística completa e imparcial.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br
Relacionado