Polícia Civil de Sergipe prende jovem em Aracaju por apologia ao nazismo e posse de anabolizantes. Saiba mais sobre a ação policial no bairro Jabotiana.
Na manhã desta segunda-feira (21), um homem de 27 anos, investigado por apologia ao nazismo, foi preso no bairro Jabotiana, em Aracaju. A ação, coordenada pelo Cyber Gaeco de Santa Catarina com o apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil de Sergipe (Dipol), resultou na prisão em flagrante do indivíduo, que estava na posse de grande quantidade de anabolizantes.
O investigado, natural de Sergipe, foi identificado em investigações realizadas em Santa Catarina, que apontaram o uso de suas redes sociais para promover ideias e pensamentos a favor do nazismo. O mandado de prisão foi cumprido na residência onde o homem vivia com seus pais, em Aracaju.
Materiais apreendidos Durante a operação, a polícia recolheu dispositivos de armazenamento e telefônicos para análise pericial, além de livros, adesivos e símbolos que faziam apologia ao nazismo. Esses itens se juntam às provas já existentes no processo investigativo de Santa Catarina.
Além dos materiais com referência ao nazismo, a polícia também encontrou grande quantidade de anabolizantes, o que resultou na prisão em flagrante do jovem. Ele foi levado à Central de Flagrantes para a formalização da prisão.
Encontros com grupos nazistas Segundo as investigações, o jovem mantinha contato frequente com outros integrantes de grupos nazistas e, frequentemente, viajava para São Paulo para se encontrar com esses indivíduos. A prisão reforça os esforços das forças policiais no combate à propagação de ideologias extremistas e no tráfico de substâncias ilícitas.
Este caso ressalta a importância da colaboração entre estados e a atuação eficaz das equipes de inteligência policial. O homem agora responderá pelos crimes de apologia ao nazismo e posse de anabolizantes, além de ser investigado por possíveis conexões com grupos extremistas.
Para mais informações sobre este caso e outras notícias locais, acesse o portal Imprensa 24h.