Acidentes de trânsito lideram as ocorrências atendidas no Huse durante o período prolongado
Aracaju, 11 de setembro de 2023 – O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou hoje o balanço dos atendimentos realizados durante o feriado prolongado da Independência do Brasil, que compreendeu os dias 7 a 10 de setembro. No total, foram registrados 656 atendimentos em uma ampla gama de especialidades médicas, abrangendo desde casos de baixa a alta complexidade.
Atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito lideram as estatísticas
Entre os principais atendimentos admitidos no Huse durante esse período, destacam-se as vítimas de acidentes de trânsito, somando um total de 57 casos. Esses acidentes incluíram colisões, atropelamentos, quedas de motocicletas e acidentes automobilísticos e/ou motociclísticos. É importante ressaltar que os acidentes envolvendo motocicletas representaram a maioria esmagadora, totalizando 43 ocorrências, o que corresponde a 75,4% do total de atendimentos relacionados a acidentes de trânsito.
Diminuição significativa em comparação com o ano anterior
O superintendente do Huse, Waltenis Júnior, observou que houve uma redução significativa no número de atendimentos em comparação com o mesmo período em 2022. “É muito importante que a população esteja consciente da importância dos cuidados com a saúde e da prevenção de acidentes. Em comparação com o ano passado, registramos 863 atendimentos de urgência e emergência na unidade hospitalar, dos quais 55 foram relacionados a acidentes de trânsito. Além disso, é relevante destacar que este ano tivemos um feriado prolongado”, enfatizou o superintendente.
Diversidade de atendimentos
Além dos casos relacionados a acidentes de trânsito, o Huse registrou 37 entradas de pacientes com traumas diversos, indicando uma variedade de situações atendidas. Os serviços médicos prestados incluíram avaliações em diversas especialidades, como oftalmologia (30 atendimentos) e otorrinolaringologia (31 atendimentos). Também foram tratados casos de quedas da própria altura (17 atendimentos) e quedas em geral (29 atendimentos), entre outros.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br