Pular para o conteúdo
Ibrain de Valmir celebra Festival da Mandioca e destaca lei que reconhece cultura junina como Patrimônio Imaterial de Sergipe

Ibrain de Valmir celebra Festival da Mandioca e destaca lei que reconhece cultura junina como Patrimônio Imaterial de Sergipe

PMA Maio 2025

O deputado estadual Ibrain de Valmir (apav) celebrou, nesta sexta-feira (16), o anúncio oficial da programação do Festival da Mandioca 2025, em Lagarto. O evento será realizado de 24 de maio a 20 de julho, com mais de 70 atrações, incluindo grandes nomes da música nacional e artistas da terra.

Para Ibrain, o Festival reforça a importância da valorização das tradições nordestinas e da identidade cultural do povo sergipano. Ele destacou a aprovação de lei de sua autoria que reconhece o Festival da Mandioca como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe.

SEBRAE – SEMANA do MEI 2025

“Essa lei foi uma forma de eternizar a força da nossa cultura, das quadrilhas, do forró, da culinária típica, da alegria do nosso povo. O Festival da Mandioca é um exemplo vivo dessa tradição e é emocionante ver Lagarto realizar um evento dessa magnitude, que fortalece não só a economia, mas também o orgulho de ser sergipano. A festa começou com meu pai, Valmir da Madareira, e hoje faz parte das tradições de nossa cidade”, afirmou Ibrain.

O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, fez o anúncio da programação após um cortejo cultural que partiu do Tanque Grande até o Forródromo, com participação de quadrilhas juninas e trios pé de serra. Na lista das atrações estão Wesley Safadão, João Gomes, Elba Ramalho, Leonardo, Luan Santana, Magníficos, além de nomes locais como Fabrício Sandes, Cassio Jr., Paulo Santos e Helder Nascimento.

“Lagarto terá o maior e melhor festejo junino de Sergipe”, declarou o prefeito, reforçando o compromisso da gestão com a valorização da cultura local.

Ascom – Deputado estadual Ibrain de Valmir (PV)