Nesta segunda-feira, um emocionante resgate mobilizou a cidade de Laranjeiras, em Sergipe. José Torquato, um idoso de 61 anos, enfrentou quatro longos dias perdido em uma densa região de mata. A história de sobrevivência de José é uma verdadeira lição de força e perseverança.
José, um amante da natureza e da caça, saiu para um dia de lazer acompanhado de seus dois fiéis companheiros de quatro patas. No entanto, um mal-estar súbito o acometeu, revelando-se como um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) que paralisou uma de suas pernas. Sem conseguir se mover, ele ficou à mercê das condições adversas da mata.
A angústia e o medo foram seus constantes companheiros durante os quatro dias de agonia. Ele enfrentou a ameaça de cobras, a fome que o debilitava a cada momento e a impossibilidade de pedir socorro. “Tive muito medo de cobra, passar fome e não conseguir falar. Não tinha mais força,” relatou emocionado a vítima.
A reviravolta na situação de José ocorreu quando uma equipe da Polícia Militar, que patrulhava a região, avistou um carro abandonado e ouviu gritos desesperados de pedido de socorro. Determinados a ajudar, os policiais seguiram os gritos e, após uma intensa busca, encontraram José Torquato a cerca de 3 quilômetros de distância de seu carro, em estado de debilidade extrema.
A ação rápida e eficaz da Polícia Militar foi fundamental para salvar a vida do idoso, que, já em estado crítico, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O transporte até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) foi realizado com o apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), garantindo que José recebesse o atendimento médico necessário com a máxima urgência.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br