A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) anunciou a abertura das inscrições para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva do Processo Seletivo para Bolsistas e Extensão Tecnológica Níveis II e III no âmbito do Programa Alfabetizar pra Valer. A iniciativa visa fortalecer a educação no estado, buscando profissionais qualificados para elevar os níveis de alfabetização e aprendizado nas escolas.
Oportunidade para Profissionais da Educação
As inscrições estão abertas no período de 20 a 26 de julho, sendo exclusivamente realizadas pela internet, no site oficial da Seduc (www.seduc.se.gov.br). Os candidatos interessados devem acessar a aba “Editais/Seleções” no menu principal e preencher o formulário com dados pessoais e profissionais. Além disso, é necessário anexar documentos como documento oficial de identificação com foto, CPF, certificado de nível superior em área de licenciatura, comprovação de experiência profissional na área de educação e titulações declaradas.
De acordo com a diretora da Assessoria de Colaboração e Assistência aos Municípios (Ascam), Andrea Dantas, os bolsistas selecionados atuarão em conjunto com as secretarias municipais de educação e as diretorias regionais de educação no âmbito do Programa Alfabetizar pra Valer. A distribuição dos profissionais será realizada de acordo com o local escolhido pelo bolsista no ato da inscrição, tendo em vista a lista disponível no Portal da Seduc.
Processo Seletivo Simplificado
O Processo Seletivo Simplificado (PSS) será dividido em três etapas: inscrição, análise dos títulos e experiência profissional, e apresentação do plano de ação. Durante a inscrição, os candidatos devem fornecer todas as informações solicitadas, como o Plano de Ação, títulos, diplomas, portarias, certificados e declarações, em formato PDF em um único documento que englobe todos os arquivos necessários.
A segunda fase consistirá na análise dos títulos e da experiência profissional dos candidatos, enquanto a última etapa envolverá a apresentação do plano de ação que o candidato pretende exercer. É importante ressaltar que os candidatos não podem se inscrever para diretorias regionais distintas, e a inscrição deve ser realizada de maneira única. Caso mais de uma inscrição seja efetuada, somente a última registrada será considerada válida.
Cronograma e Vigência
O Processo Seletivo Simplificado terá um prazo de vigência de seis meses, contados a partir da data de sua publicação no site da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. Todas as informações detalhadas e o cronograma completo do PSS estão disponíveis no Anexo I do edital, no site da Seduc.
Essa é uma excelente oportunidade para profissionais da educação se envolverem em um programa que busca aprimorar a alfabetização e o aprendizado nas escolas, contribuindo para o fortalecimento do sistema educacional do estado.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc)
Link para o edital: https://www.seduc.se.gov.br/edital-alfabetizar-pra-valer-2023
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