No último sábado, 22, a grande final do Campeonato Sergipano da Série A1 foi marcada por um belo espetáculo dentro e fora das quatro linhas. O Itabaiana venceu o Confiança por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Sergipano 2023.
O jogo começou com o tempo azulino respeitado a defesa do tricolor da serra nos minutos iniciais, mas o Itabaiana conseguiu segurar a pressão e criar oportunidades. Aos 37 minutos, o atacante Bambam foi derrubado na área pelo zagueiro Adalberto do Confiança e o árbitra-central, Thayslane de Melo Costa, marcou pênalti com auxílio do VAR. Bambam foi para a cobrança e colocou o Itabaiana na frente, 1 a 0.
No segundo tempo, a partida retomou com muito equilíbrio e aos 15 minutos, o Itabaiana ampliou a vantagem com o atacante Thiago em uma jogada bem trabalhada. O Confiança foi pra cima tentando reverter o prejuízo, mas não conseguiu. Final de jogo: Confiança 0x2 Itabaiana.
Com a vitória, o Itabaiana conquistou o título do Sergipão Pixbet 2023 e homenageou o ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, falecido em janeiro de 2022, ao erguer a taça. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, e pelos familiares de Gilson Behar, em uma iniciativa da FSF e clubes no congresso técnico do estadual, que expressou respeito e respeito pelo dirigente que deixou o nome marcado na história do futebol sergipano.
O título garantiu um calendário vasto ao tricolor serrano em 2024, como representante da FSF na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Confiança vai disputar a Copa do Brasil e a Pré-Copa do Nordeste. A vitória do Itabaiana foi um momento emocionante e histórico para o clube e seus torcedores, que comemoraram a conquista com muita alegria e entusiasmo.
Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte:https://imprensa24h.com.br