Pular para o conteúdo
Jairo Jorge volta à prefeitura de Canoas após afastamento cautelar

Jairo Jorge volta à prefeitura de Canoas após afastamento cautelar

Jairo Jorge, retorna ao cargo após quase um ano afastado por suspeita de corrupção. A Operação Copa Livre investiga possíveis irregularidades na contratação de serviços terceirizados de limpeza e copeiragem pela administração canoense.

O processo correu na Justiça do Rio Grande do Sul, mas a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu que o caso deveria ser remetido à Justiça Federal por envolver desvio de recursos federais. A defesa de Jairo Jorge havia solicitado a federalização do caso, alegando que as medidas cautelares perderiam validade por terem sido produzidas por autoridade incompetente. O Ministério Público recorreu da federalização.

O afastamento cautelar encerrou no último dia 27, sem nova determinação pela Justiça, permitindo o retorno do político ao cargo. Jairo Jorge se pronunciou na sua volta à prefeitura, dizendo que vai prestar todos os esclarecimentos e provar a sua inocência, acreditando na Justiça. Ele afirmou que permanece à disposição do Judiciário e respeita o Ministério Público.

Agora, Jairo Jorge terá a oportunidade de retomar suas atividades na prefeitura de Canoas e trabalhar em prol da população. No entanto, o desfecho do processo pode afetar sua imagem e carreira política, deixando uma incerteza no ar.

Reprodução autorizada mediante a divulgação da Fonte: https://imprensa24h.com.br

Imprensa 24h

Noticias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter