A deputada Linda Brasil (PSOL) sofreu constrangimentos morais e até ameaça de morte, na última quarta-feira, 28, durante a realização de uma Sessão Especial na Assembleia que celebrava o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+. Um e-mail foi encaminhado ao um endereço oficial da Alese, censurando grosseiramente o exercício livre e democrático dos mandatos da deputada Linda Brasil e também de outros parlamentares.
Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), deputado Jeferson Andrade (PSD), lamentou profundamente o ocorrido, considerando como absurdo:
“Puro e intolerável discurso de ódio. Um absurdo! Imediatamente, prestamos nossa solidariedade à deputada, passamos o assunto ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e à Diretoria Jurídica da Casa, para os devidos cuidados de segurança pessoal e apoio legal, bem como determinamos o acompanhamento institucional nos encaminhamentos processuais que a deputada promoveu junto às esferas da Polícia Civil e da Polícia Federal, onde os fatos serão devidamente esclarecidos.
Atentar contra a livre e soberana ação política e legislativa de um deputado é atentar também contra o parlamento, contra o estado de direito e contra a democracia. Nossa solidariedade, portanto, à deputada Linda Brasil e a todos os parlamentares estaduais de Sergipe”.